sábado, 26 de dezembro de 2015

Nossa Senhora da Luz

Hoje é o teu dia, Senhora da Luz. Desde que me lembro que este dia se tornou tão especial para a terra que te venera como sua padroeira... Ninguém ousa sequer abdicar deste dia... ninguém prescinde do teu regaço, do teu olhar, do teu cuidado... ninguém se imagina a viver um Natal sem depois ir agradecer à Mãe o Filho que nos deste! Ninguém deseja um Natal sem as ruas iluminadas e os foguetes a anunciar este dia... porque tu ousaste dizer «Sim» ao projecto divino!

Há 31 anos que cuidas de mim, me amparas, me iluminas, me confortas, me consolas... e em ti sempre encontrei o regaço da misericórdia e o coração maternal de quem protege os seus. Um dia escrevi-te um hino, uma ode que traduz o sentimento de um povo humilde mas que ano após ano te venera com devoção e alegria. Aqui fica, mais uma vez, as palavras simples mas sentidas de quem te ama:

Uma só és tu, Maria
Para nós és a Senhora da Luz.
Que numa estrebaria
Nos destes o Menino Jesus.

Mãe de Deus e nossa Mãe,
A ti voltamos o nosso olhar.
P'ra contigo podermos também
O rosto de teu Filho contemplar.

Tu nos dás a confiança
No meio da adversidade.
Pois és guia e esperança
No caminho da eternidade.

Nossa Senhora da Luz,
Fonte de vida, Mãe de Jesus.
Te louvamos a vida inteira
Como nossa padroeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário